MatériaMais Notícias
O Atlético-MG acabou derrotado pelo Sport nesta quarta-feira por 3 a 2 na Ilha do Retiro. Depois do término da partida, o diretor do clube mineiro, Alexandre Gallo questionou os critérios adotados pela arbitragem nos jogos do time e de lances marcados contra o time.
A questão em destaque é o pênalti marcado pelo árbitroWagner do Nascimento Magalhães. No lance, o volante Michel Bastos cruzou para área e a bola acabou batendo na mão do zagueiro Gabriel.
RelacionadasSportJogadores do Sport comemoram vitória “na garra”Sport30/05/2018Atlético MineiroGustavo Blanco lamenta derrota: ‘A gente tinha que ter maturidade’Atlético Mineiro30/05/2018SportEm partida com duas viradas, Sport vence o Atlético-MG e sobe na tabelaSport30/05/2018
FALA, DIRETOR!
Vim aqui hoje falar de arbitragem. Não podemos mais uma vez estar aqui reclamando de uma situação dessa. Estamos tentando uma aproximação com a arbitragem na CBF, estamos sendo bem tratados lá, mas queremos, exclusivamente, critérios. Isso já aconteceu contra o Atlético-MG por cinco vezes. Nós temos gravados por cinco jogos, um pênalti exatamente igual que não foi dado para o Atlético-MG e isso nos incomoda bastante. Nós queremos novamente que, se acontece para um, tem que acontecer para todos. E não um lance decisivo, que acaba decidindo um jogo. Nós lutamos muito para conseguir a virada. Depois tomamos o gol de empate e decide-se no critério, que para gente não tem acontecido. Isso incomoda bastante e por isso estou aqui hoje. Nós não vamos aceitar uma próxima situação dessa, que aconteceu para gente em cinco oportunidades e na primeira que acontece contra a gente, tem um pênalti dado pelo árbitro da lateral do campo. A gente respeita isso e deve acontecer, mas o critério não pode ser dois pesos e duas medidas – disse Gallo ainda na Ilha do Retiro.