MatériaMais Notícias
O presidente José Carlos Peres abriu mão da compra dos 45% dos direitos econômicos que pertencem a Fernando César, empresário de Gustavo Henrique. Depois de tentar um acordo com o empresário, sem sucesso, o dirigente mudou a estratégia para buscar a renovação do zagueiro.
Anteriormente o presidente tentou comprar o restante dos 55% que o Peixe tem direito sobre o defensor, porém, Fernando não facilitou. Agora, o cartola busca apenas um acordo contratual, sem mexer na porcentagem de direitos econômicos, o que agradou ambas as partes.
No último sábado, após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, o presidente José Carlos Peres explicou que o acordo está encaminhado. Gustavo Henrique afirmou que as partes seguem conversando.
RelacionadasSantosSampaoli lamenta derrota do Santos e fala sobre Jean Mota: ‘Vai jogar quem está melhor’Santos10/08/2019SantosSasha desbanca ‘pedido de Sampaoli’ e ganha vaga de 9 no SantosSantos10/08/2019SantosPeres admite possibilidade de negociar Cueva: ‘Já tem proposta’Santos10/08/2019
A diretoria prevê um contrato até 2022. Vale lembrar que o defensor está nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que reclamou publicamente da demora para o acerto de sua renovação.
Gustavo tem 35 jogos na temporada e três gols marcados. Ele, inclusive, completou 200 partidas pelo Santos recentemente. Seu contrato encerra no final de janeiro de 2020 e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.